Originalmente Enviada por: AugustoCarbonera Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer neblina para um ambiente qu eestou criando.
Você pode simular uma nevoa com os paramentos abaixo, use sua imaginação :)
Procure e crie um objeto Dummy Model no centro da área
onde deseja efeito.
Escolha a aba Script “AttachEmitter” e configure como abaixo:
Texture File: smoke3a.png
Particle Life: 5
Emitter Life: 5
Particles Per Sec: 9
Speed: 50
Start Scale: 1
End Scale: 3
Fade In: 50
Fade Out: 50
Enable fade: 0.5
Alpha Scale: 0.2
Spawn CubeX: 600
Spawn CubeY: -50
Spawn CubeXZ: 600
NormalX: 0
NormalY: 1
NormalZ: 0
Você pode clonar o Dummy Model inicial para atingir um efeito mais realista.
A configuração acima é ajustada para aparecer por 5 segundos, a cada 5 segundos, com uma densidade/espessura de 3, que irá mover a uma velocidade de 50. As partículas começarão em um tamanho de 1 e crescer até o tamanho de 3. Elas vão começar a desaparecer na metade do tempo e finalizar na outra metade do tempo, mas só fazer isso na metade do tempo definido em 0.5). Isso irá fazer com que metade das partículas da fumaça estarão sempre lá, enquanto a outra metade delas desaparecerá.
As partículas serão meio opacas e meio transparentes e aparecerão pela primeira vez em um cubo que está localizado a 600 X x Y x 600 -50 Z. O emissor só será liberados no vetor de direção de "1". Então as partículas só irão para cima e para baixo (Normal Y = 1), mas não para os lados ou para a frente e para trás (Normal X e Z = 0).
Boa sorte.