Fonte: "theRose_fountain" - Como encher com água?
Gull_Firefox
#1 Enviado : quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 21:59:17(UTC)

Classificação: Advanced Member

Grupos: LOGIN, ACTIVE
Envios: 59
Man

Was thanked: 11 time(s) in 9 post(s)
Amigos do Fórum, por favor, quem puder me ajude.

Resolvi colocar uma fonte no meu jardim, e escolhi a fonte que eu achei mais bonita nas opções da decoração, que é a "theRose_fountain", aquela que tem flores vermelhas caindo.

O problema está em enchê-la completamente com água.
Como sabem, ela tem formas irregulares, impedindo que um simples objeto retangular a preencha, tendo em vista que ela tem cantos arredondados nas extremidades e reentrâncias nas partes intermediárias.

Qual é o segredo para que consiga superar esse problema? Qual objeto devo usar. Que eu saiba, não tem objeto arredondado, mas mesmo que tivesse, se o usasse ficaria aparecendo nos quatro lados, água fora da fonte. O mesmo raciocínio para um objeto quadrado.

Custei a achar um local onde tivesse a tal fonte com água preenchendo totalmente o interior da fonte, sem aparecer nada no lado de fora.
Não sei se posso colocar o link aqui, mas lá vai: PRAIA TROPICAL tem uma logo na entrada. vww://baixocidade.vww/buzios

Agradeço desde já a ajuda para esta dúvida.

Forte abraço,
Gull
rt45_LIBERTY
#2 Enviado : sábado, 11 de janeiro de 2014 13:34:00(UTC)

Envios: 135
Man

Was thanked: 45 time(s) in 41 post(s)
Originalmente Enviada por: Gull_Firefox Ir para Mensagem Citada
Amigos do Fórum, por favor, quem puder me ajude.

Resolvi colocar uma fonte no meu jardim, e escolhi a fonte que eu achei mais bonita nas opções da decoração, que é a "theRose_fountain", aquela que tem flores vermelhas caindo.

O problema está em enchê-la completamente com água.
Como sabem, ela tem formas irregulares, impedindo que um simples objeto retangular a preencha, tendo em vista que ela tem cantos arredondados nas extremidades e reentrâncias nas partes intermediárias.

Qual é o segredo para que consiga superar esse problema? Qual objeto devo usar. Que eu saiba, não tem objeto arredondado, mas mesmo que tivesse, se o usasse ficaria aparecendo nos quatro lados, água fora da fonte. O mesmo raciocínio para um objeto quadrado.

Custei a achar um local onde tivesse a tal fonte com água preenchendo totalmente o interior da fonte, sem aparecer nada no lado de fora.
Não sei se posso colocar o link aqui, mas lá vai: PRAIA TROPICAL tem uma logo na entrada. vww://baixocidade.vww/buzios

Agradeço desde já a ajuda para esta dúvida.

Forte abraço,
Gull

Usa a própria fonte
clona ele e poe na mesma exata posição (coordenadas)
script: attach animated texture waterlight se não me engano
escala: x0,99 Y 0,01 Z 0,99
vai posicionando o "Y" para encher a fonte.
ou procurar uma imagem no photobucket
ou você poderá também criar algo no photoshop
PS: se você não alterou as escalas da fonte
1 user thanked rt45_LIBERTY for this useful post.
Gull_Firefox em 14/01/2014(UTC)
Gull_Firefox
#3 Enviado : terça-feira, 14 de janeiro de 2014 11:18:28(UTC)

Envios: 59
Man

Was thanked: 11 time(s) in 9 post(s)
Caraca! Ficou perfeita. Depois que se sabe, é igual ao ovo de Colombo. Uma moleza!
Eu reduzi um pouco os valores de X e de Z, para 0,94 porque para mim, ainda ficou um pouco de água fora da superfície da fonte. Mas ficou uma maravilha! Mais perfeita do que a que eu citei na pegunta.
Obrigado mais uma vez, por sua disponibilidade e por ter gosto em ajudar a todos aqui no Fórum.
Forte abraço e VIDA LONGA!
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum