Navegação
Índice
Uso Geral do Fórum
Setting and Profile Features
Reading and Posting Messages
YetAnotherForum.NET Help
Fóruns, tópicos e mensagens

O que é YAF?

YetAnotherForum.NET (YAF) é o Fórum de Discussão Open Source para sites que executam ASP.NET. 100% escrito em C#, YAF (pronunciado como "laugh") é uma combinação única de fonte aberta, plataforma .NET da Microsoft e uma colaboração internacional da comunidade de desenvolvedores .NET. Crescendo e mudando diariamente, o projeto YAF é liderada por Jaben Cargman de Tiny Gecko. YAF roda em qualquer servidor web que suporte v2.0 ASP.NET (e acima) e SQL Server. YAF está licenciado sob GPL.

Como é tudo dessa estrutura?

Fóruns contém diversas áreas, que contêm posts(áreas de estudo mais específico), que contêm temas que são constituídos por mensagens individuais (onde o usuário escreve e/ou debate sobre diversos temas).

O fóruns home page tem uma lista de categorias e fóruns, com estatísticas básicas para cada, incluindo o número de tópicos e mensagens, e qual membro enviou as mensagem mais recente.

Como faço para encontrar o meu caminho de volta?

Quando você clica no nome de um fórum, você é levado para a lista de tópicos que ele contém. Um tópico é uma conversa entre membros ou convidados. Cada tópico começa como uma única mensagem e cresce à medida que mais mensagens individuais são adicionados por diferentes usuários.

Para iniciar um novo tópico, basta clicar no botão 'Novo Tópico' (Se você tiver acesso a ele).

Paging

Quando há mais Tópicos do que página suporta, você pode ver no topo da página, que contém números de página. Isso indica que a lista de tópicos foi dividida em duas ou mais páginas.

Este método de dividir listas de itens em várias páginas é usado em todo a pagina.

O que são tópicos fixos?

'Sticky' Os tópicos podem ser criados por moderadores e administradores, e manter-se "preso" ao topo da lista, mesmo que eles não tiveram quaisquer mensagens recentemente. Sua finalidade é manter informações importantes visível e acessível em todos os momentos.

Como faço para ler um tópico?

Para ler um tópico, clique no seu título. Cada mensagem em um tópico é criado por um membro ou um convidado. Você vai ver algumas informações sobre o membro que criou o tópico no lado esquerdo da mensagem.

Para mensagem de uma resposta a um tópico existente, clique no botão 'Responder'. Se o botão 'Responder' não aparecer, isso poderia significar que você não está logado como um membro, ou que você não tem permissão para responder, ou que o tópico foi fechado para novas respostas.

Se ativado, haverá também uma caixa 'Resposta Rápida' onde você pode inserir rapidamente uma resposta sem ter que ir para a página de 'Responder'. Você precisa clicar no botão 'Resposta Rápida' em uma mensagem para ativar a caixa de resposta rápida antes de poder digitar nela.

Como posso saber mais sobre os membros?

Para visualizar informações sobre um membro em particular, clique no nome do usuário. Isto irá levá-lo para a sua página de perfil público.

Qual é o cabeçalho?

O cabeçalho no topo de cada página tem links para ajudá-lo a se mover. Um formulário à direita permite que você faça o login rapidamente. Com um clique você pode alcançar áreas como: Meu perfil, Ajuda (que você está lendo agora), busca e outras funcionalidades úteis.